Pontualidade portuguesa

A pontualidade é para muitos uma questão de respeito, bom senso, cavalheirismo e ética. Em Inglaterra, por exemplo,  a pontualidade é um valor primordial e cultural, quem não é pontual não merece respeito.

Contudo, em Portugal não é bem assim. Fica sempre bem chegar 15m atrasado. Afinal, o melhor fica sempre para o fim, não é verdade?!?

É um capricho que não suporto, é mesquinho e irrita-me. Ontem, mais uma vez, aborreci-me com uma situação que não posso deixar passar em claro.

De manhã quando abri a caixa do correio reparei que recebera um convite para uma Conferência. Fiquei deveras entusiasmado, não só por não estar habituado a receber convites deste âmbito, mas também pelo tema e interveniente da dita Conferência.

O convite era explícito: “…inicio às 19horas”. E à hora marcada lá estava eu já acomodado e ansioso pelo começo da honrosa Conferência. Porém, a mesma começou 30 minutos depois do previsto. Será que o interlocutor se atrasou, pensei eu. Nada disso. Apenas somos portugueses e fica bem esperar pelos possíveis atrasados.

Advertisements

0 Responses to “Pontualidade portuguesa”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: