A Recessão (não) chegou!

Hoje o Banco de Portugal anunciou que o nosso país acabava de entrar em Recessão. Segundo as declarações de Constâncio a ecónomia portuguesa irá contrair-se 0,8% em 2009. Recessão que se deve à falta de investimento privado e à diminuição das exportações.

Ainda ontem,numa manobra de antecipação, J.Sócrates admitia em entrevista à SIC que “Tudo aponta para um cenário cada vez mais provável de recessão”.  Contudo, se formos atentos e de boa memória certamente recordaremos as declarações de Sócrates há menos de dois meses “Portugal não figura entre os países que estão em crise”, e se conseguirmos fazer um esforço de memória ainda maior iremo-nos recordar do entusiasmo do Ministro Pino, em 2006, a anunciar o “fim da crise”.

Afinal de contas o que pensam os nossos governantes?Um dia dizem uma coisa e dias depois a realidade é outra?

Sócrates provavelmente diria que a Crise atingiu o mundo de uma forma tão inesperada que ninguém poderia adivinhar as suas verdadeiras consequências. Correcto!

Mas agora pergunto eu: será correcto o governante que anuncia que o país é “saudável” sem ter a certeza? Poderemos chamar responsável a um governante que, mesmo admitindo a recessão, presiste em manter o Orçamento de Estado absurdamente irreal? 

Mas nem tudo está mal no mundo de Sócrates. Segundo o primeiro-ministro, Portugal é o quinto país do mundo com maior investimento em energias alternativas, e isso sim irá salvar-nos da Crise.

Recessão?Qual recessão?

Vamos é cortar àrvore e  plantar ventoinhas que isso é que está a dar. 

Anúncios

0 Responses to “A Recessão (não) chegou!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: